Pavê Bicolore, receita da infância!!!

Este ano passei um bom tempo na praia com minha mãe.Uma delícia! Como valorizo estes momentos, eu curti tanto. E como tínhamos que cozinhar para nossas crianças (minha filha e meus sobrinhos), ela levou o livro de receitas, que quando solteira ajudei muito a anotar uma por uma, e eu adorava. Às vezes, passava as tarde copiando, organizando, e sim fizemos muitas receitas deste caderno. Inclusive quando fazíamos, minha mãe anotava quem tinha gostado ao lado do título: estrelinhas para aquela receita!

Resolvi refazer algumas que considero especiais, e publicar aqui no blog. Espero que goste da seleção. São receitas que além de serem deliciosas, são cheias de muito amor e carinho, que vai deixar seu coração cheinho de alegrias e de uma saudade gostosa daqueles doces caseiros.




PAVÊ BICOLORE


INGREDIENTES:

Mousse Clara:

300g de creme de leite fresco

200g de chocolate branco

3 gemas

75g de manteiga sem sal

1 clara batida em neve


Mousse Escura:

150g de chocolate meio amargo

3 gemas

75g de manteiga sem sal

3 claras batidas em neve


Montagem:

Café sem açúcar

180g de biscoito Champanhe


MODO DE PREPARO:

Mousse Clara: Bater o creme de leite fresco em ponto de chantilly e reserve. Derrete o chocolate branco com a manteiga no micro-ondas de 30 em 30 segundos, após acrescente as gemas, uma a uma com a mistura ainda quente. Misture delicadamente a clara em neve e depois o chantilly. Reserve.


Mousse Escura: Derreta o chocolate meio amargo com a manteiga no micro-ondas de 30 em 30 segundos, após acrescente as gemas uma a uma com a mistura ainda quente. Misture delicadamente as claras em neve. Reserve.


Montagem: Embeba os biscoitos no café, monte o pavê alternando camadas dos biscoitos umedecidos com os dois mousses. Decore a gosto (coloquei chocolate flocado) e leve à geladeira por algumas horas até que esteja firme.


Super abraço e até a próxima semana !!!!!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo