Sobremesa irresistível: Torta Três Chocolates!

Hoje é dia de receitinha, e como é feriado de Tiradentes optei por uma mais elaborada mas que vale muito a pena fazer. Quem sabe hoje, se tiver os ingredientes em casa, ou mesmo se organizar para fazer as compras quinta ou sexta e montá-la no sábado, para a sobremesa de fim de semana da família.

Sobremesa que tem três chocolates, agrada a todos os gostos e é uma ótima pedida. É impressionante a combinação dos três nessa torta, fica irresistível! A nossa barra DUO (chocolate ao leite e chocolate branco) é uma das mais vendidas na empresa e nessa sobremesa ainda vai o mousse meio amargo para equilibrar ainda mais o doce dos chocolates ao leite e branco. Vamos lá então!






TORTA TRÊS CHOCOLATES


Ingredientes:

- Para a Mousse de Chocolate Branco

50 g de chocolate branco

1 folha de gelatina sem sabor

150 ml de creme de leite fresco (ou nata)

20 g de açúcar

20 ml de água


- Para a Mousse Chocolate ao Leite

50 g de chocolate ao leite

1 folha de gelatina sem sabor

150 ml de creme de leite fresco (ou nata)

20 g de açúcar

20 ml de água


- Para a Mousse Chocolate Meio Amargo

150 ml de creme de leite fresco (ou nata)

60g de chocolate meio amargo


Modo de preparo:

Para a mousse de chocolate branco: pique o chocolate branco e derreta-o em banho-maria ou no micro-ondas aos poucos. Reserve. Mergulhe a folha de gelatina em água fria para que amoleça. Reserve. Bata o creme de leite fresco ou a nata até que fique firme e não se desprenda do batedor, em seguida, leve para gelar. Dissolva o açúcar na água em fogo brando, deixe levantar fervura e acrescente a gelatina. Despeje essa mistura sobre o chocolate derretido e bata vigorosamente. Por último misture esse creme de chocolate no creme batido que estava na geladeira, delicadamente. Despeje essa mousse de chocolate branco em uma forma 25cmx 10cm ou em uma redonda com aro removível e alise a superfície com uma espátula flexível. Leve ao congelador.


Para a mousse de chocolate ao leite: Repita as operações descritas acima, substituindo o chocolate branco pelo chocolate ao leite. Retire em seguida a forma do congelador e despeje o mousse de chocolate ao leite sobre a mousse de chocolate branco. Alise a superfície com uma espátula e leve a forma de volta ao congelador.


Para a mousse de chocolate meio amargo: Bata o creme de leite fresco ou nata até que fique firme e não se desprenda do batedor; em seguida leve para gelar. Pique o chocolate meio amargo e derreta-o em banho-maria ou no micro-ondas aos poucos. Incorpore-o delicadamente ao creme batido com uma espátula flexível. Retire a forma do congelador, despeje por cima a mousse de chocolate meio amargo e alise a superfície com uma espátula. Leve para congelar por três horas. Ao retirar do congelador, retire do aro removível se tiver, corte as fatias e sirva.

Essa sobremesa serve 8 pessoas.


Super abraço até semana que vem!!!!!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo