Sobremesa quentinha: Crème Brûlée com Chocolate Branco

Com o frio chegando, te convido para testar essa sobremesa quentinha que depois de pronta merece ser apreciada embaixo das cobertas, assistindo um filme.

Nessa receita usamos o chocolate branco que combina muito bem com cremes de leite, e temperaturas mais elevadas, vai aquecer seu corpo e lhe deixar feliz.

Importante usar nessa receita um chocolate branco que não contenha nenhum outro tipo de gordura a não ser da manteiga de cacau.




CrèmeBrûlée com Chocolate Branco

Ingredientes:

400 ml de creme de leite

1 fava de baunilha

130g de chocolate branco

6 gemas

80g de açúcar mascavo


Modo de preparo:

Na véspera em uma panela, leve ao fogo até levantar fervura o creme de leite com a fava de baunilha cortado ao meio (antes raspe as sementes com a ponta de uma faca). Retire do fogo e deixe em infusão por no mínimo 1 hora.

Quebre o chocolate branco e leve ao banho-maria ou no micro-ondas para derreter. Após acrescente as gemas e misture bem. Acrescente o creme de leite com a baunilha à mistura de chocolate com gema. Despeje tudo em uma panela e leve ao fogo brando, mexendo sem parar com uma espátula (cuidar para não deixar o creme ferver). Passe o creme por uma peneira e o divida em seis ramequins de 8cm de diâmetro e 4 cm de altura. Deixe os cremes de chocolate branco esfriarem, depois leve-os para gelar durante uma noite.

No dia de servir, salpique com açúcar mascavo os cremes de chocolate branco e coloque-os no forno na temperatura máxima apenas para caramelizar o açúcar. Sirva em seguida.

Fica uma delícia!!!!

Super abraço e até semana que vem!!!!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo