A ganache de chocolate no bolo de farinha de milho!!!!!

Com esse tempo que está fazendo, nublado, chuvinha, não adianta é um convite para ir para a cozinha, não acham? E gostaria de passar minhas junções e receitas que vou modificando, as que ficam gostosas passo adiante.

Amo bolo de milho, mas aquele com farinha de milho somente e coco, acho uma delícia, não sou muito fã da erva doce, mas combina muito, se você quiser acrescentar.

Vou passar a receita do bolo depois voltamos a conversar:


Ingredientes:

3 ovos

200 ml de leite de coco

1 xícara de açúcar

½ xícara óleo

2 xicaras de farinha de milho fina

50g de coco ralado fino

1 colher de fermento

Bater no liquidificador, ovos, leite de coco, açúcar, óleo. Até ficar bem homogêneo. Após colocar em um recipiente e misturar a farinha de milho, o coco e o fermento por último. Unte a forma e polvilhe com farinha de milho. Coloque para assar por 30 a 40 minutos em 180°. Quando fechar os 30 minutos espete o palito se sair sequinho está pronto.



E como não poderia ser só o bolo, que tal deixar ele ainda mais gostoso com uma ganache de chocolate hummmmmmmm!!!!!!!


Uma curiosidade sobre a ganache:

Ganache falando tecnicamente é uma emulsão de chocolate derretido e creme de leite, embora muitos outros líquidos também sejam usados no lugar do creme de leite hoje em dia. Acredita-se que essa mistura cremosa tenha nascido de um erro na cozinha, alguns dizem que na França, outros na Suíça – no século XIX, quando um aprendiz respingou creme no chocolate derretido. Supõe-se que o mestre chocolateiro tinha gritado: “Ganache!” (palerma) para o aprendiz, presumivelmente em reprovação.


Voltando para a ganache do bolo. Gosto de fazer aquela bem simples, você pode usar:


Ingredientes:

250g de Chocolate Meio Amargo

½ xícara de creme de leite.

Junte o chocolate ao creme de leite em uma panela e em fogo baixo, mexa até o chocolate dissolver e misturar bem ao creme de leite. Deixe esfriar um pouquinho, para ficar uma consistência melhor para passar no bolo. Sempre lembro se você preferir uma cobertura mais molinha (coloca mais creme de leite) ou durinha você coloca mais chocolate.


Ou se preferir vou deixar aqui, uma receita que gosto muito também para colocar nos bolos, uma cobertura cremosa de chocolate, vale fazer:


Ingredientes:

125g de açúcar

125ml de água

200g de Chocolate Meio Amargo picado

25g de manteiga sem sal

Coloque o açúcar em uma panela pequena junto com a água. Aqueça em fogo baixo, mexendo sempre até que o açúcar tenha sido dissolvido completamente. Ferva por um minuto, depois deixe esfriar por mais um minuto. Adicione o chocolate e a manteiga e deixe até que ambos estejam derretidos. Mexa até que o molho esteja liso e acetinado, retornando ao fogo baixo se o chocolate não estiver completamente derretido.


Claro que Bolo de Milho combina com um Cappuccino. E para hoje a minha escolha foi o Cappuccino Premium da Linha + Leve, que leva açúcar orgânico na sua composição!


Bom apetite!!!!

Super abraço e até a próxima semana !!!!!!

0 visualização

FERRONATTO CHOCOLATE FINOS

Rua Gov. Roberto Silveira, nº 1268 - Bairro Pio X, CEP: 95032-710 | Caxias do Sul - RS

Fone: (54) 3027-1949 / (54) 3028-6858 - Email: sac@ferronatto.ind.br

Atendimento:

Segunda/Sexta - 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:45

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social