top of page

Aprovado! Latte de chocolate branco e Matcha!

Hoje trouxe por aqui, uma bebida bem interessante para você testar. Quando pensamos em bebidas com chocolate lembramos do frio, do chocolate quente, mas, tentei algo diferente com chocolate branco e chá verde.

Essa bebida é muito popular no Japão, o leite com o chá verde, mas aqui no Brasil acrescentamos nosso toque, um chocolate branco, deixando a mistura ainda mais incrível. Quando li ela, achei que geladinha ficasse melhor, mas quero que teste e veja o que prefere

morninho ou gelado.



Latte de Chocolate Branco e Matcha

Ingredientes:

5g (1/2 colher de chá) de matcha em pó

10 ml (3/4 de colher de copa) de água

500 ml (2 xícaras) de leite integral

80g de chocolate branco


Modo de Preparo:

Misture o matcha em pó e a água em uma tigela pequena para fazer uma pastinha, eliminando todos os grumos. Coloque o leite e a pasta de matcha em uma panela, em fogo médio, e misture sem parar até começar a ferver lentamente.

Retire do fogo e despeje sobre o chocolate branco picado em uma tigela. Mexa até incorporar completamente e depois se quiser use um mixer portátil para a mistura ficar aerada. Sirva em seguida ou coloque na geladeira, eu achei melhor geladinho, apesar do chocolate se separar depois de frio, mas bati novamente com o mixer e servi.


Espero que aprove também esta receita gourmet.

Super abraço e até semana que vem!!!!

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page