Bolo leve de Cenoura e Chocolate

Essa semana fui na nutri! Era para ter ido em fevereiro, desmarquei, e fui na semana passada e a novidade que já sabia (ás vezes nem precisamos nos pesar), sabia o que tinha acontecido. Em dezembro de 2019, comecei a relaxar na alimentação e academia, e assim foi indo. Esse ano, em fevereiro, uma volta mais ou menos na academia, e depois tudo parou. Ficamos em casa, tentando criar uma nova rotina e aí o que aconteceu: alguns bons quilos a mais.


Após todas as sugestões e dicas da nutri Diórdia (@nutri_diordia), uma querida, resolvi no outro dia “virar a chave”. Organizei um treino funcional em casa, três vezes por semana, e alguns dias da semana yoga online, com os queridos Israel (@casa.santosha) e Shell (@gajayogabrasil), e a parte não menos importante a alimentação: repensei. Resolvi que estar em casa não é motivo para comer qualquer alimento, podemos e vamos comer melhor. E aí vem o que eu adoro pesquisar e fazer: comidinhas diferentes e saudáveis.

Adoro bolos, na verdade tenho uma queda inexplicável por eles, então amo fazer e comer, claro, mas agora bem focados, sem glúten, sem lactose e pouco açúcar.


Mas sabem que nunca consigo acertar as receitas com as farinhas sem glúten? É um desafio. Mas este fim de semana não é que acertei! E fiz um dos que mais errei, cenoura, e claro tinha que acrescentar chocolate. Fiquei tão feliz, já queria compartilhar com todo mundo.


Vou tentar explicar ao máximo. Fiz algumas alterações na receita original, mas explico tudo certinho, fiquem à vontade de mudar, sempre temos que testar e sou sempre a favor de fazer com o seu toque, e é tão bom quando dá certo.

Bora fazer então!!!!



Bolo de Cenoura mesclado com Chocolate


Ingredientes:

3 ovos

¼ de óleo de coco (ou de milho ) – usei de coco

4 colheres de açúcar demerara ( coloquei 5 kkkkk)

½ xícara de água

200g de cenoura fatiada crua (1 cenoura grande ou duas pequenas)

½ xícara de farinha de aveia

½ xícara de farinha de arroz (como não tinha usei farinha de coco)

1 colher de sopa de fermento em pó

1/3 xícara de cacau em pó

100g de Chocolate Meio Amargo ou Chocolate 70% Cacau (pode ser em pedaços pequenos ou ralado)


Modo de Fazer:

Bater no liquidificador, os ovos, o óleo, o açúcar, a água e cenoura, até ficar homogêneo. Em outro recipiente coloque as farinhas, e misture elas aos poucos com o creme de cenoura do liquidificador. Acrescente o fermento, unte uma forma pequena com o óleo de coco e polvilhe farinha de arroz ou coco, coloque uma parte da massa na forma e na outra acrescente o cacau, coloque a massa escura por cima, e por último o chocolate em pedaços.

Asse a 180° C por 30 minutos.


Hummm, ficou uma delícia!!

Um super abraço e até a próxima semana!!!

0 visualização

FERRONATTO CHOCOLATE FINOS

Rua Gov. Roberto Silveira, nº 1268 - Bairro Pio X, CEP: 95032-710 | Caxias do Sul - RS

Fone: (54) 3027-1949 / (54) 3028-6858 - Email: sac@ferronatto.ind.br

Atendimento:

Segunda/Sexta - 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:45

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social