top of page

Brigadeiro com chocolate amargo 78% cacau!!!!

Conversando aqui na empresa sobre doces; um assunto que posso dizer que adoramos falar, principalmente na sexta-feira e que comentamos assim “Sexta pode”, hahaha... falávamos sobre brigadeiros, doces, como é bom o básico, as vezes compramos um brigadeiro que promete muito e na verdade queremos o brigadeiro básico mesmo.

E hoje com esta ideia do básico nada básico, vamos aproveitar nosso chocolate maravilhoso de lançamento: a Barra de Chocolate Amarga 78% cacau e sugerir um brigadeiro com ele, porque acho muito gostoso quebrarmos o doce do leite condensado com um chocolate mais amargo.



Brigadeiro de Chocolate 78% Cacau

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (385g)

50g de chocolate amargo 78% cacau

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Granulado ou chocolate amargo 78% cacau picado para decorar.


Modo de preparo:

Quebrar o chocolate em pedaços e colocar na panela com o leite condensado e a manteiga. Levar ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela. Transferir o brigadeiro para um prato e deixar esfriar.

Se puder fazer de um dia para o outro melhor. Pode colocar um plástico filme para evitar formar uma película mais durinha enquanto esfria.

No momento de enrolar você pode passar uma água nas mãos, assim o granulado ou o chocolate picado amargo irá grudar melhor no brigadeiro.

Ou se preferir comer direto na panela, uma delícia também!!!!!!


Super abraço e até semana que vem!!!!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page