top of page

Início da primavera, sobremesa para comemorar!!!!

Acho linda esta estação do ano que inicia hoje, a expectativa por dias lindos, cheios de sol e de cor é grande. E para nós aqui do Sul, dias um pouquinho mais quentes.

A sobremesa que escolhi, com chocolate branco, combina muito e adoro o sabor, encontrei esta receita e achei fácil de fazer. Você pode ampliar ainda com uma calda de chocolate ou uma calda de morango, framboesa, frutas vermelhas, como preferir.





Cheesecake de Chocolate Branco

Ingredientes:

200g de biscoito de leite triturado 3 colheres de sopa de manteiga sem sal 1 e 1/2 xícara de chá de creme de leite fresco 170g de chocolate branco picado 2 embalagens de cream cheese 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar 3 ovos Modo de Preparo: Em uma tigela, misture os biscoitos com a manteiga derretida até formar uma farofa. Forre o fundo de uma forma de aro removível e reserve. Leve o creme de leite ao fogo, quando ferver de leve nas bordas, junte o chocolate e mexa até derreter completamente. Reserve. Bata, na batedeira, o cream cheese com uma e meia xícara de açúcar e os ovos. Junte à mistura de chocolate, coloque na forma sobre a massa de biscoito e leve para assar em forno preaquecido em temperatura média/ baixa por 50 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por três horas.


Super abraço e até semana que vem!!!!!

24 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page