top of page

Cacau da Amazônia!!!

Dia 05 de setembro comemoramos o Dia da Amazônia, e em comemoração resolvi dar um spoiler (kkkkkk) da nossa barra que irá ser lançada em breve: Barra de Chocolate Amargo 62% cacau origem da Amazônia, um projeto muito especial na empresa. Valorizamos muito a produção do nosso cacau no Brasil, e temos muito orgulho de dizer que é uma barra com 99% de ingredientes orgânicos.



Onde compramos as matérias primas para a produção desse chocolate, eles tem um cuidado e um projeto muito interessante. A produção do cacau contribui para a manutenção da paisagem florestal no meio rural e é a segunda principal atividade econômica no município gerando renda e aliando a floresta ao desenvolvimento da agricultura familiar na região. Para fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar, foi criado em 2013 a CAMPPAX – Cooperativa Alternativa Mista de Pequenos Produtores do Alto Xingu, cooperativa formada por 200 famílias e com produção anual aproximada de 100 toneladas de cacau. Esta cooperativa, tem se estruturado para obter certificações tais como FAIR TRADE e ORGÂNICO e participa de programas como o Projeto FLORESTA DE VALOR, em parceria com o IMAFLORA, com o objetivo de fortalecer as cadeias de produtos florestais não madeireiros, a disseminação da agroecologia e a conservação da floresta em três regiões do estado do Pará, a Calha Norte do Rio Amazonas, a Terra do Meio e o município de São Félix do Xingu.


O cacau produzido na Amazônia ajuda a preservar a floresta. Cultivado sobre proteção das árvores, protege a floresta, a fauna e flora além de consorciar com banana, açaí, baunilha, jussara, jaca, graviola, pimenta do reino e outras variedades locais. Um projeto lindo, com preocupações sustentáveis que merece nosso respeito e admiração.


Convido-lhe a provar o chocolate, tenho certeza que irá gostar e notará a diferença do sabor

desse cacau. Fique de olho nas nossas redes sociais e site que em breve estará disponível para venda.

Super abraço e até semana que vem !!!!!!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page