Calda perfeita, para o seu bolo de cenoura!!!!!

Fazer um bolo bem fofinho, cheiroso e saboroso como o de cenoura está tudo certo...mas temos que dar o devido valor a calda de chocolate que vai nele. O toque especial que vai deixar seu bolo perfeito.

Geralmente faço a cobertura com ganache, acho super fácil, tenho sempre em casa um chocolate meio amargo com creme de leite, ou faço de 70% cacau com leite de coco, também que fica uma delícia.

Vou passar aqui as medidas que uso para cobrir um bolo na forma redonda: 200g de chocolate meio amargo e ¾ de xícara de creme de leite. Esquento um pouquinho o creme de leite no fogo, quando começar a borbulhar as laterais, desligo o fogo e coloco o chocolate meio amargo picado, mexendo até derreter por completo.




Mas esses dias eu fiz o bolo de cenoura e me deu vontade de comer com aquela calda durinha sabe? Aquela de açúcar mesmo, que nossas avós faziam. Nossa, só de lembrar me dá água na boca. Essa é um pouco mais demorada, e com mais ingredientes, mas tem seu valor também. Veja como está seu tempo e qual sua preferida.


Calda de Chocolate

Ingredientes:

½ xícara do preparo para chocolate quente (ou chocolate em pó)

1/3 xícara de açúcar

1 colher de manteiga

1/3 xícara de água

Colocar todos os ingredientes em uma panela, em fogo baixo, mexer até engrossar e soltar um pouquinho do fundo da panela.

Regue com a calda quente o bolo frio, sirva assim que esfriar a calda.


Super abraço e até semana que vem !!!!!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo