top of page

Chocolate Quente Cremoso!!!

Com o frio se aproximando, ótima ideia falar sobre chocolate quente cremoso, e com antecedência, já deixamos nosso estoque prontinho para os próximos dias.

O chocolate quente surgiu com os Maias, mas a versão deles era bastante apimentada e amarga demais para os padrões de hoje. Ainda bem que melhoramos muito essa bebida. Nosso chocolate quente é um dos produtos mais antigos da nossa empresa, ele foi o responsável pela nossa entrada no mercado brasileiro. Desenvolvemos uma fórmula onde os principais diferenciais são: o sabor e a cremosidade. Queríamos que chegasse o mais próximo de um chocolate derretido, haaa, e também não menos importante: que fosse fácil de fazer em casa.

Até hoje utilizamos a mesma receita que agrada muitos paladares, mas nestes últimos anos acabamos fazendo algumas variações, partindo com base do nosso tradicional, agora temos o chocolate quente da linha mais leve, com 40% cacau, sem aromatizantes, sem soja, sem glúten e sem lactose, e o chocolate quente zero açúcar, adoçado com xilitol e taumatina. Criamos essas variações para que todos pudessem aproveitar esse produto, devido as restrições alimentares ou preferências.


O segredo da cremosidade destes produtos está na maneira de fazer e gosto sempre de falar sobre isso, para o resultado ficar perfeito. O fazer no fogão à gás é super importante para engrossar o chocolate quente. Tem como fazer no micro-ondas, mas não fica o mesmo resultado. Então vamos lá... primeiro você define se vai fazer o pacote inteiro (amigos, familiares) ou apenas uma porção para você. Seguindo as medidas no contra rótulo, depois da sua escolha, gosto de fazer uma pastinha do pó da embalagem com um pouquinho do líquido (leite animal, leite vegetal ou água), dependendo de qual chocolate quente usar. Aqui também faço um parênteses (a cremosidade também é maior com o leite animal). Depois que desmanchar todos os grumos, coloco o restante do leite e vamos ao fogo até ferver mexendo sempre. Depois que levantar fervura, mais uns minutinhos, e pronto, chocolate quente cremosinho, hummmmmm!!!!!


Pode também, depois de pronto, colocar seu toque especial, uma canelinha, um chantilly, um marshmallow,... Deixe sua criatividade comandar!!!!

Sabe, podemos usar de outras formas este preparo pronto para chocolate quente: podemos fazer ele da forma acima e depois gelar, fica uma ótima sobremesa. Uso também no leite e só misturo, para tomar geladinho ou morninho (assim não fica cremoso) mas é uma delícia. Também uso muito para fazer bolos, cremes, torta de bolacha... Mas essas receitas, acho que fica para outro post, o que você acha?

Super abraço e até semana que vem!!!!!

91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page