top of page

Creme de chocolate, um doce intenso!!!

Essa semana me deu aquela vontade de um doce não tão doce, sabe?

Com pouco tempo de preparo, poucos ingredientes e que não interfira muito na balança.

Fiz uma quantidade pequena (para não comer muito kkkkk). Ótima opção de sobremesa ou lanche da tarde. Nessa receita utilizei o chocolate 70% cacau. Quero tentar com o Chocolate 70% com Nibs de Cacau na próxima vez. Se você preferir fazer com chocolate menos intenso, pode usar com menos porcentagem de cacau, 53% ou 45% (meio amargo) e diminuir as colheres de creme de leite. Outra dica também é fazer ele sem lactose e utilizar o leite de coco. Para quem gosta do sabor, vai ficar uma delícia também. Agora aqui pensando, pode trocar o chocolate 70% cacau pelo chocolate amargo 60% cacau com leite de coco. Hummm, não faltam opções, né?



Creme de Chocolate Intenso


Ingredientes:

90g de chocolate 70% cacau, picado

5 a 6 colheres de creme de leite gelado

2 colheres de xilitol (ou outro açúcar de sua preferência) o interessante de usar o xilitol que ele deixa mais refrescante o creme.


Modo de preparo:

Derreter o chocolate no micro-ondas, (duas vezes de 30 segundos foi o suficiente). Retire e misture o creme de leite com o açúcar que você escolheu, bata rapidinho por alguns minutos, até misturar bem. Levar para a geladeira por no mínimo 15 minutos. Essa quantidade deu dois potinhos de creme.


Super abraço e até semana que vem!!!!!

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page