top of page

Depois da Páscoa, como armazenar seu chocolate???

Após a Páscoa, nossa casa fica recheada de chocolate e sabemos que o melhor é comer aos pouquinhos. Então, surge a dúvida: Como armazenar meu chocolate para que ele dure por um bom tempo, mantendo todo o sabor?



O chocolate tem uma boa durabilidade. Os que são maciços, sem recheio, geralmente duram um ano e os bombons trufados ou barras recheadas, dependem do tipo do recheio. Se for ganache dura uns seis meses, mas tem os mais perecíveis que duram uns três dias e precisam ficar na geladeira. Geralmente na embalagem consta a data e ela deve ser seguida. Sugestão: priorize o consumo dos chocolates por datas.


Gostaria de passar para vocês as dicas básicas e como cuido dos chocolates aqui em casa. Com a Páscoa, acabo tendo chocolate para o ano todo, um pouquinho por dia, apreciando cada pedacinho, curtindo mesmo.


Dicas:

- Nunca na geladeira, a não ser que tenha um recheio perecível. Porque se for somente o chocolate, a umidade é um dos piores inimigos dele. Ela provoca traços de branqueamento.

- Um chocolate bem embalado, ao abrigo da luz e em ambiente seco, irá se conservar por um bom tempo sem perder seus aromas.

-Bombons recheados com ganache, também devem ser mantidos bem embalado, ao abrigo da luz e ambiente seco, não precisa ir à geladeira.

- Cuidar para não colocar os chocolates com outros produtos, porque o ele é muito sensível, tende a captar os odores que o cercam e a perder os seus.

- Sobre a temperatura, o ideal é ficar entre 16°C a 22°C.


Super abraço e até semana que vem!!!!!

451 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page