top of page

Você precisa provas esses sabores dos bombons trufados!!!!!

Bombons trufados, aquelas casquinhas de chocolate recheadas com ganaches como base e mais o sabor que você puder imaginar. Essas ganaches são compostos por chocolate e de um liquido, que geralmente utiliza-se o creme de leite, mas polpa de frutas, bebidas, oleaginosas, etc, também podem ser empregados. A ganache é uma deliciosa emulsão que deve ser estável, elástica e brilhante.

O cuidado que devemos ter nos sabores é o uso somente de essência para o sabor, deixando os bombons com aquele gosto artificial e muitas vezes não conseguimos distinguir de qual sabor é o bombom que estamos comendo. Muitas vezes acontece porque gostaríamos que durasse mais, mas com esse objetivo não temos o sabor que gostaríamos. Por isso a importância de saber dosar os ingredientes é fundamental, usando matérias primas integrais e combinações de sabores, você terá um produto final de qualidade e ótima durabilidade.


Neste post vou lhe apresentar 4 bombons trufados que desenvolvemos aqui, são um sucesso e merecem sua degustação.


- Bombom Trufados de Brigadeiro: casquinha de chocolate ao leite e com recheio que lembra um brigadeiro, porém, mais cremoso devido ao creme de leite. Ótima opção para crianças.


- Bombom Trufado de Mousse Branco: casquinha de chocolate ao leite e uma deliciosa ganache de chocolate branco, outro clássico. O contraste do branco com a casquinha ao leite fica perfeito.


- Bombom Trufado de Mirtilo com PinotNoir: aqui no sul gostamos muito de misturar chocolate com vinhos, e essa com mirtilo resultou em um bombom aveludado e marcante, bom para surpreender seu paladar.


- Bombom de Cappuccino: essa sugestão não poderia faltar! Chocolate com café também agrada muitas pessoas e tivemos o cuidado para ficar em equilíbrio, sobressaindo os dois sabores.


Fique ligado que semana que vem conversaremos sobre outros sabores.

Super abraço e ótima semana!!!!

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page