top of page

Fondue de Chocolate mais saudável!!!!!

Semana passada com um feriado no meio da semana, resolvi postar uma sobremesa mais detalhada para fazer, e nessa semana, que sempre após uma semana mais devagar, geralmente vem uma mais agitada e com isso menos tempo temos de fazer preparos, mas nem por isso não vamos ser felizes e ficar sem um docinho heim?

E para ajudar esse friozinho, sim porque na nossa cidade nessa época início de manhã e fim de tarde já está pedindo um sapato fechado e um casaquinho (e bem quentinho). Então é aí que nosso preparo para fondue entra em cena, na hora certa! Gostoso de comer quentinho, aquece nosso coração, cheio de sabor e rapidinho de fazer.



Temos duas opções o tradicional que é um sucesso desde 2007 e no ano passado criamos mais um modelo de preparo para fondue, com base no sucesso da barra de chocolate amargo 60% cacau ao leite de coco. Esse produto é Vegano, sem lactose, sem glúten, sem aromatizantes e sem soja. Ideal para dietas restritas ao leite, um produto mais saudável, com apenas cinco ingredientes: massa de cacau, açúcar orgânico, leite de coco em pó, manteiga de cacau e emulsificante lecitina de girassol. O produto dentro da embalagem é um chocolate flocado que irá facilitar o derretimento. E já deixo aqui um convite para usar em outras receitas também, ótimo e prático para fazer recheios, coberturas, bolos, cremes, pizzas, etc.


Vamos lá então nas dicas de como fazer:


Preparo para Fondue Chocolate Amargo 60% cacau com Leite de Coco

Ingredientes:

300g de chocolate flocado amargo 60% cacau com leite de coco (1 embalagem)

200g de leite de coco ou creme de soja ou creme de leite sem lactose (essa escolha é bem importante para manter seu preparo de acordo com sua preferência, ou intolerância)

½ cálice de licor da sua preferência (opcional)

OBS: Para obter a consistência desejada pode-se colocar uma quantidade maior ou menor do leite de coco ou creme de soja ou creme de leite sem lactose. Dependendo qual você optar irá mudar a consistência e sabor.


Modo de preparo:

Você pode fazer na panela própria para fondue ou em banho maria ou no micro-ondas.

Adicione o chocolate em um recipiente (de acordo com o modelo escolhido para fazer) e o creme que você escolher. Sempre cuidar para não esquentar demais, tem que derreter aos poucos, cuidar para a mistura não entrar em ebulição, porque senão perde o verdadeiro sabor do chocolate. Estará pronto quando o chocolate estiver todo derretido e a temperatura estiver de morna a quente.

Para servir utilize frutas da estação cortadas em cubos, frutas secas, etc.


Super abraço e até semana que vem!!!!


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page