top of page

Fudge de chocolate branco com pistache!!!!

Fazia tempo que queria escrever sobre o chocolate branco e passar uma das diversas receitinhas que gosto muito de fazer, hoje é o dia!!!! O chocolate branco é ótimo para fazer diversos doces e sobremesas, apresar de ser mais doce ele super combina com diversos outros alimentos, com bebidas, frutas e nuts. Utilizo muito em várias bases de sobremesas, e a combinação fica por conta da sua criatividade.


O chocolate branco na cor “marfim”, cor original da manteiga de cacau, não contém nada da

pasta de cacau. É a própria manteiga que o aromatiza e também colore. Neste caso, a porcentagem de cacau é representada totalmente pela manteiga de cacau. O resto do chocolate é composto de açúcar e leite em pó.


Escolhi o doce Fudge de origem norte americana porque é super fácil de fazer, delicioso e você pode fazer com vários recheios. Pode usar chocolate branco, chocolate ao leite, nozes, avelãs, passas, castanhas, damasco, amendoim, pistache....enfim.. muitas opções. Hoje escolhi a receita do Fudge com chocolate branco e pistache, uma combinação clássica e completa. Bora para a receita?




FUDGE DE CHOCOLATE BRANCO E PISTACHE


Ingredientes:

200g de Chocolate Branco

20g de Manteiga

150 ml de Creme de Leite

50g de Mel

125g de Açúcar

80g de Pistache triturado


Modo de preparo:

Forre uma forma quadrada de 18cm x 18cm com papel manteiga.

Em uma tigela, pique o chocolate branco e acrescente a manteiga. Reserve.

Em uma panela ferva o creme de leite, o mel e o açúcar e depois aqueça a 112°C medidos no termômetro de cozinha, ou até ficar morninho, uma mistura homogênea, borbulhando de leve nas bordas.

Despeje tudo sobre a mistura do chocolate com manteiga e mexa até obter uma consistência homogênea. Se caso aqui não tenha derretido tudo, você pode colocar no fogo baixo para aquecer mais um pouco.

Incorpore em seguida os pistaches triturados.

Despeje a preparação na forma e leve para gelar por 2h.

Quando estiver bem firme é só cortar em quadradinhos.

Ás vezes os pistaches picados não vem bem verdinhos, se preferir pode colocar umas gotinhas de corante alimentício verde limão na mistura, depois de incorporar todos os ingredientes.


Uma delícia para o fim de semana!!!!

Super abraço e até semana que vem!!!!!

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page