top of page

Os chocolates e os frutos secos!!!!

Aqui em casa por incrível que pareça não temos muito chocolate, para não dizer que não temos, nesse momento ainda tem alguns da Páscoa e chocolate meio amargo, curinga para diversas receitas de bolos, mousses e recheios.

Mas esses dias me deu uma vontade de comer um chocolate diferente, e o que veio na

lembrança que gosto muito, foi chocolate com lascas de amêndoas. Como estou evitando comer doce, escolhi o 70 % cacau com lascas de amêndoas, mas também temos ao leite, que é delicioso. As lascas são cuidadosamente assadas, para ficarem crocantes na medida certa. E vamos combinar que os frutos secos combinam muito bem com o chocolate. Por isso escolhi hoje falar um pouquinho dessas combinações.




Com amêndoas: Tanto o chocolate amargo, meio amargo, 70% cacau e até branco. Todos

combinam, elas em lascas ou a amêndoa inteira.


Com coco: O coco desidratado branco, em fita ou em flocos combinam com o chocolate ao leite ou meio amargo. Já o chocolate branco gosto com o coco queimado. E essa combinação é tão perfeita de coco com chocolate que agora com o leite de coco em pó, misturado no chocolate ao leite ou com uma porcentagem maior de cacau também fica maravilhoso.


Com nozes: Essa é maravilhosa, nozes é super versátil! Aqui também gosto em todos os

chocolates, como não lembrar na perfeição do brownie com nozes e na pizza de chocolate

branco com nozes.


Com pistache: Minha preferência, como na receita da semana passada, é pistache com chocolate branco, além do sabor o contraste da cor é lindo.


A noz macadâmia: Combina muito bem com chocolate ao leite, é aquela mais redondinha e saborosa, gosto de fazer praliné (torrada envolvida com açúcar) com ela e colocar em algum doce ou no sorvete (hummmmmm).


Com avelãs: Essa dispensa apresentações, o que não fica bom com avelãs? E chocolate então é como os leites para o café: se completam. Aqui o que considero mais importante é a torra ideal, para não ficar com aquele gosto mais amargo. Ela também fica bem com todos os chocolates, ela picada ou inteira.


Com amendoim: Como não lembrar da nossa querida paçoquinha, uma delícia e com

chocolate fica melhor ainda. Não tem erro qualquer sobremesa com chocolate e amendoim, é sucesso na certa. O que destaco é a pasta de amendoim com chocolate branco fica especial.


Com passas de uva: Fáceis de encontrar perfumam o bolo como ninguém e ainda mais se

forem maceradas em rum, uma delícia. Sua combinação com o chocolate branco é a mais

usada.


Com damasco: Também fica ótimo, com chocolate ao leite e 70% cacau, super dica de lanche da tarde, quando bate aquela vontade de comer um docinho, uns três damascos já vai te deixar feliz.


Delícias de combinações, sugiro provar todas.

Super abraço e até semana que vem!!!!!

237 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page