top of page

Para refrescar, Milk-shake de Chocolate Branco e Manga!!!!

Cremoso e gelado, perfeito para uma tarde de verão!!!

Essa receita é em homenagem a minha mãe, que não pode ver uma manga. Ela deixa o caroço limpinho, kkkkkk. Super rápido de fazer, você vai precisar de poucos ingredientes e utensílios.



Milk-shake de Chocolate Branco e Manga


Ingredientes:

150g de chocolate branco

250 ml de leite

2 mangas maduras geladas

2 bolas de sorvete de creme

Para decorar você pode colocar: raspas de chocolate, uma folha de hortelã, um pedaço de manga ou outra fruta que você ache que combina.


Modo de preparo:

Aqueça 100g do chocolate branco em uma panela pequena com 100ml de leite em fogo baixo, mexendo sempre, até que o chocolate tenha derretido. Derrame em uma tigela e deixe esfriar.

Derreta o restante do chocolate. Use uma colher de chá para fazer desenhos com o chocolate nas paredes de 2 copos de 300ml, trabalhando da base para o alto. (Não se preocupe se não ficar perfeito, a decoração aparecerá mesmo que não esteja uniforme.) Leve ao refrigerador enquanto prepara o milk-shake.

Corte as mangas ao meio e retire os caroços. Descasque e pique a polpa; coloque no liquidificador e bata até ficar um purê. Adicione o chocolate com leite, o restante do leite e o sorvete. Bata até obter um creme espesso.

Coloque o milk-shake nos copos e sirva salpicado com a decoração que você escolheu.


Super abraço e até semana que vem !!!!!

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page