top of page

Páscoa divertida e com muito amor!

Oi gente! Está chegando a Páscoa, uma data linda, onde comemoramos a ressurreição de Cristo, e nos encontramos em família para celebrar e esperar o coelhinho. Este ano um pouco diferente, em casa com nossa família, sem nos reunirmos com mais familiares. Mas temos que entender que esse momento é necessário para o bem estar de todos nós, e acreditarmos que irá passar o quanto antes é muito importante.


E hoje gostaria de lembrar com vocês como comemorávamos em casa, e quem sabe lhe sugerir algo diferente, para que possa curtir esta data tão importante e deliciosa.


Sempre cresci escutando da minha mãe que o coelhinho vinha nos cheirar na noite anterior, e se estivermos “cheirosinhas” ele deixaria uma cesta linda de chocolates escondida em algum lugar da casa. Então na véspera de dormir tomava aquele banho, não esquecendo nenhuma parte do corpo, e lembro que quando estava no banho ficava pensando onde o coelhinho irá cheirar antes para eu caprichar, kkkkk. Naquela noite minha mãe não precisava pedir duas vezes para ir dormir, acordava cedinho, ou melhor, pulava da cama para procurar meu ninho, sempre uma alegria tamanha quando encontrava e olha que ele era criativo. Nossa casa quando criança tinha 66 metros quadrados e não tinha muito lugar para esconder, mas sempre me surpreendia e demorava para achar.



E o tempo foi passando, as crianças de casa crescendo e vocês acham que mudou, nadinha, até hoje temos esse costume, agora com nossos filhos, ficando ainda mais divertido e tudo se reúne na casa da minha mãe, todos os ninhos o coelhinho deixa lá, e é uma alegria quando encontramos, só tem uma mudança, meu ninho que era individual agora fica dividido por casal, tudo bem, são dois para procurar, kkkkkk. E quando uma criança acha os nossos antes, a carinha delas para não contar é ótima.

Mas o que lembro também de criança é economizar aquele chocolate que ganhava, tudo muito bem calculado, e melhor ainda, super planejado o momento que iria comer. Isso deixava aquele chocolate ainda mais delicioso, facilitava vinha outra Páscoa e eu tinha chocolate ainda. Mas não pense que tinha porque ganhava muito, que nada, era porque economizava mesmo, curtia cada mordida com todos meus sentidos.


E nessas boas lembranças quero dar a dica para fazer uma Páscoa diferente esse ano, sempre com muito amor, carinho e fé, onde você estiver e com quem possa estar, sinta sempre em seu coração o verdadeiro sentido da Páscoa, tudo que precisamos nesse momento é esperança e amor, que tudo irá passar. Quem sabe esconda o ninho de madrugada, quem sabe uma refeição especial, quem sabe uma oração em família, quem sabe uma chamada de vídeo com alguém especial, uma conversa boa por telefone, um aceno pela janela, uma meditação tranquila, uma conversa com seu interior, enfim o que você estiver com vontade de fazer.


Fiquem bem, um abraço e até a próxima semana!!!!

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page