top of page

Sobremesa quentinha: Suflê de chocolate!!!!

Com estas temperaturas baixas as bebidas quentes ganham nosso coração, mas se eu te contar que hoje trouxe uma sobremesa quentinha?

Adoro fazer esse Suflê, e se por acaso não consigo comer ele quando sai do forno, morninho, acabo esquentando sempre no micro-ondas depois, uns segundinhos.




Suflê de chocolate

Ingredientes:

300g de chocolate meio amargo picado

¾ xíc. de manteiga cortada em pedacinhos

1 ½ colher (chá) de essência de baunilha

1 pitada de sal

¾ xíc. de açúcar

6 ovos separados

¼ xíc. de farinha de trigo


Acessório:

Forma de aro removível com 23cm de diâmetro forrada com papel manteiga e untada com manteiga.


Modo de preparo:

Aqueça o forno em temperatura média. Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria, mexendo às vezes, até obter um creme homogêneo. Deixe esfriar. Você pode derreter no micro-ondas aos poucos também, de 30 em 30 segundos.

Acrescente a baunilha, o sal e seis colheres (sopa) do açúcar. Adicione as gemas, uma a uma, misturando bem a cada adição, até ficar homogêneo. Junte a farinha e misture.

Na batedeira, bata as claras até obter picos moles. Junte o açúcar restante aos poucos, sem parar de bater, até obter picos firmes. Adicione ¼ de xícara das claras batidas ao creme de chocolate e misture com uma espátula. Ponha as claras restantes e misture cuidadosamente até ficar homogêneo.

Transfira a massa para a forma e leve ao forno por 40 minutos ou até que, ao espetar um palito de madeira, ele saia levemente úmido. Retire do forno e deixe esfriar por dez minutos. Remova o aro e deixe esfriar. Salpique açúcar confeiteiro. Se desejar sirva com uma bola de sorvete, uma calda de chocolate ou até mesmo um chantilly.


Super abraço e até semana que vem!!!!!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page