top of page

É tempo de Fondue!!!!!

Com o inverno chegando, as vendas dos nossos produtos planejados para o inverno estão aquecendo. Sempre o campeão de vendas foi o chocolate quente nesta época, e ainda é, mas agora ele ganhou um companheiro que está chegando mais pertinho, querendo um pouquinho do sucesso kkkkk. Com estes dias mais em casa, o preparo para fondue foi ganhando mais espaço e vamos combinar, que é uma delícia. Uma sobremesa perfeita para finalizar o almoço ou jantar e até mesmo um lanche da tarde.



Fondue (palavra feminina), que significa fundido ou derretido, foi criada na Suíça em meio a 2° Guerra Mundial. Naquela época começou com o de queijo, que era aquecido sobre lamparina, réchaud ou fonte de calor, pouco intensa, onde as pessoas se serviam diretamente. Depois na década de 50 o Chef Conrad Egli, do Restaurante Chalet Suísse, em Nova York, passou a servir o prato e para completar criou a fondue de chocolate, que servia como sobremesa.


Eu aprendi a fazer a fondue quando trabalhava na Forma Inox (empresa de Caxias que faz aparelhos para fondue) e desde lá faz parte da minha vida, quase 20 anos. O tempo passa, mas vamos falar dele: Fondue de Chocolate. Vou passar aqui o modo de preparo, mas também aproveito para dizer que fizemos um vídeo bem legal para você assistir o preparo, está no site e nas redes sociais. E te convido para deixar a fondue mais presente na sua vida também.



Quando elaboramos este produto pensamos em alguns elementos:

No sabor: um blend de chocolate ao leite e meio amargo, para não ficar nem tão doce e nem tão amargo.

Na rapidez em preparar: o produto está em flocos, o que facilita o derretimento.

Na praticidade: você pode fazer na panela própria para fondue, no fogão e no micro-ondas.


Vamos lá então...


FONDUE DE CHOCOLATE

Ingredientes:

300g de chocolate flocado para fondue

200g de creme de leite

½ cálice de licor de sua preferência

Para obter a consistência desejada pode-se colocar uma quantidade maior ou menor do creme de leite.


Modo de preparo (Panela para fondue ou banho-maria):

Adicione o chocolate flocado para fondue e o creme de leite em um recipiente propício para fondue ou em banho-maria no fogão ( tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa). Fundir a mistura até que esteja homogênea e na temperatura ideal para ser degustada. Observar para que a mesma não entre em ebulição.


Modo de preparo (Micro-ondas)

Adicione o chocolate flocado para fondue e o creme de leite em um recipiente propício para micro-ondas. Coloque no micro-ondas na potência média, entre 1 minuto e meio a 2 minutos, a cada 30 segundos mexa o chocolate com o creme de leite, para que a mistura vá aos poucos incorporando. Estará pronto quando o chocolate estiver totalmente derretido e a mistura estiver em uma temperatura de morna a quente.


Para servir utilize frutas da estação cortadas em cubos, frutas secas, etc. Espetar os acompanhamentos com garfos especiais para fondue e mergulhar na mistura aquecida.


Vamos aproveitar o friozinho!!!!!

Um super abraço e até semana que vem!!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page