Brigadeiro Gourmet Top!!!

Pensamos em um doce maravilhoso, tenho certeza que para muitas pessoas o primeiro que

vem é o nosso querido brigadeiro. Perfeito, doce típico da culinária brasileira, do sudeste do

país, que rapidamente foi difundido para todo o Brasil. Com o tempo só foi melhorando e hoje temos o brigadeiro gourmet, que se diferencia do brigadeiro tradicional pelo acréscimo de ingredientes, mais nobres, mas principalmente pela criatividade da pessoa que irá fazer. Foi um doce muito pedido nesses nossos 15 anos de empresa, e sempre utilizei a receita que vou escrever em muitas bases e preparações. Espero que gostem e a partir dessa criem muitas outras, para deixar ainda mais gourmet seu brigadeiro.



Neste último fim de semana acabei fazendo ele com um outro toque, no lugar do chocolate em pó 50% coloquei o Preparo para Chocolate Quente da Ferronatto. Também não deixei ficar em ponto de enrolar, desgrudando bastante da panela sabe? Quando começou a desgrudar do fundo já desliguei, para fazer aquele brigadeiro molinho de colher e utilizei para rechear e cobrir um delicioso bolo de cenoura. Como sobrou um pouquinho fiz dois potinhos de brigadeiro de colher para minha filha e o que escutei dela: Mãe foi o melhor brigadeiro que você já fez!! Meu coração ficou como?


Vamos lá para a receita:


Brigadeiro Gourmet


Ingredientes:

1 lata de leite condensando

100g de creme de leite

12g de chocolate em pó 50% cacau (usei Preparo para Chocolate Quente)

10g de manteiga sem sal

70g de Chocolate Meio Amargo


Modo de Preparo:

Misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo baixo, mexer sempre até chegar no ponto de brigadeiro molinho, que seria aquele que logo que começar a desgrudar da panela já pode desligar. Nesse ponto você pode usar para comer de colher, rechear e cobrir um bolo, fazer uma torta de bolacha, entre outros preparos.

Se for enrolar, deixa ele ficar mais durinho, cozinhar um pouco mais. Quando a massa começar a desgrudar da panela e ficar um pouco crespinha nas bordas pode desligar o fogo, colocar em um prato untado com manteiga e deixar esfriar naturalmente. Após fazer bolinhas e passar no granulado que você preferir. Esta receita vai render em média 25 brigadeiros.


Isso aí, brigadeire-se!

Super abraço e até semana que vem!

0 visualização

FERRONATTO CHOCOLATE FINOS

Rua Gov. Roberto Silveira, nº 1268 - Bairro Pio X, CEP: 95032-710 | Caxias do Sul - RS

Fone: (54) 3027-1949 / (54) 3028-6858 - Email: sac@ferronatto.ind.br

Atendimento:

Segunda/Sexta - 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:45

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social