FERRONATTO CHOCOLATE FINOS

Rua Gov. Roberto Silveira, nº 1268 - Bairro Pio X, CEP: 95032-710 | Caxias do Sul - RS

Fone: (54) 3027-1949 / (54) 3028-6858 - Email: sac@ferronatto.ind.br

Atendimento:

Segunda/Sexta - 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:45

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Daniela Ferronatto

Meditação com Chocolate

O ano começou (como dizem: só depois do carnaval), aquela correria de sempre, e sabemos que cada vez mais é importante pararmos alguns minutos, respirar, oxigenar o cérebro e você voltará muito mais criativo e produtivo, pode ter certeza, é fato.


E se eu te disser que aprendi uma meditação com chocolate no ano passado, ao ler o livro Atenção Plena Mindfulness, de Mark Williams e Danny Penman. Imagina se eu não ia tentar.



E agora te convido, em um momento que estiver precisando daquele “tempinho” só seu, daquela conversa com seu interior, onde as respostas que você está procurando vão surgindo como mágica.


Escolha um lugar tranquilo, gostoso, onde possa apoiar suas costas, para que não canse nestes próximos minutos, se quiser pode colocar uma música suave. Não aconselho nenhum aroma, incenso, para não interferir no aroma do chocolate que vai sentir. Faça um par de respirações, calmas e profundas, vai lhe ajudar na conexão com seu interior e também estar no presente.


Pegue seu chocolate favorito e vamos lá!!!

No início do texto os autores também sugerem você escolher um tipo de chocolate que não consumiria normalmente ou que não costuma comer.



* Retirado do livro citado acima, página 53.

- Abra a embalagem. Inale o aroma. Deixe que ele o domine.

- Quebre um pedaço e observe. Deixe que seus olhos examinem cada detalhe.

- Coloque um pedaço na boca. Mantenha-o sobre a língua e deixe-o derreter, observando se você tem vontade de sugá-lo. O chocolate possui mais de trezentos sabores diferentes. Veja se consegue sentir alguns.

- Caso perceba sua mente divagando, apenas observe para onde ela foi, depois a conduza suavemente de volta ao momento presente.

- Quando o chocolate derreter por completo, engula-o de forma lenta, atenta. Deixe que escorra garganta abaixo.

- Repita isso com o próximo pedaço.


Como você se sentiu? O chocolate pareceu mais gostoso do que se você o tivesse comido no ritmo apressado habitual?


Espero que tenha uma experiência tranquila e deliciosa.

Um abraço carinhoso e ótima semana!!

8 visualizações